terça-feira, março 20, 2007

E TUDO O MAR LEVOU



Nunca a Costa de Caparica desceu tão baixo. As marés vivas do Equinócio de Primavera foram demasiado fortes para as caricatas manobras de diversão efectuadas durante meses pelo INAG. O Oceano é que não foi em cantigas..
Mas sejamos sérios, o que foi afinal destruído ? Dois bares de praia e um Parque de Campismo, este último uma cópia chique dos Campos de Refugiados da ONU em Darfur. É inadmissível que os responsáveis políticos continuem a proteger indefinidamente ocupações humanas que não têm razão de existir. Se fôr o caso, paguem-se as indemnizações mas ao menos evita-se este espectáculo mediático ultra desprestigiante para a cidade!
A Exma. Presidente da Câmara de Almada continua sem dar a cara, como se o problema fosse no Barreiro ou na Moita. Não! É em Almada, numa área que deveria ser ex-líbris do Concelho e por consequência protegida a todo o custo. Muito pelo contrário, Maria Emília persiste a sua política prepotente de gastar todo e qualquer tostão na betonização da cidade de Almada e arredores.
O Presidente do INAG continua a efectuar obras com prazos de validade de 5 e 10 horas, cuja orçamentação valeria 3 ou 4 estudos que colocassem um fim a esta demência que é a constância de acções que destabilizadoras em absoluto da dinâmica marinha na zona. E de referir o crime e a mentira efectuadas por este senhor e seu instituto, ao afirmar que as areias para a realimentação artificial das praias viriam das dragagens do Porto de Lisboa. Apenas 1/6 vem por esta via!!!!! Lembraram-se afinal que é muito dispendioso desta forma, daí a opção para os restantes 5/6 ser actualmente escavacar por completo a duna secundária existente a montante do paredão. Quando esta areia fugir para o Oceano em Outubro, que faremos? Bonito serviço !
Quanto ao Polis, é hilariante verificar que as obras do dia de hoje, no PP da Mata de Santo António, se resumiram a afastar a água que entrou pelos rombos no paredão de S. João, por via de canais à lá Países Baixos. Mais um investimento em vias de ir por água abaixo, ainda não este ano mas pelo andar da carruagem dentro de 1 ou 2.
Mau demais para ser verdade.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Impressionante a força do mar

7:16 da tarde  
Blogger Ponto Verde said...

Subscrevo!

5:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Subscrevo mas acrescento que a tua análise é muito redutora. As ondas comunistas destroem as coisas do povo. Essas sim são as verdadeiras causas do problema. Acabando com os comunas viveremos todos melhor.

Heil Hitler.

6:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sendo este um blog serio não imaginava que fosse na onda da demagogia....
Não percebo como podem ser contra o dinheiro que está a ser gasto para reconstruir o paredão. Queriam o quê?
Não é o parque de campismo que está a ser protegido, mas sim toda a Costa, ou julgam que a água só invade os parques de campismo!!!
Tansos!!!!

3:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Todos já percebemos que o ponto verde andou a ofender pessoas em diversos blogues, todos já percebemos que o ponto verde se revelou como nazi e anticomunista, todos já percebemos que o ponto verde utilizou a estratégia da vitimização ou seja disse, mas depois veio dizer que não era ele, simulando assim que foi uma vitima de clonagem da sua identidade.
Simples de ver e perceber.

6:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou deveras impressionado com a incompetência que os autarcas de Almada e Governantes vêm revelando na circunstância.
É impressionante o esforço que fazem para convencer a população que são úteis e que sabem tudo.
Uma coisa sabem fazer gastar inutilmente dinheiros públicos.

1:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ENTAO MAS ESTA GENTE E LOUCA??
andam aqui a queixar-se com o dinheiro que se esta a gastar com o paredao....e a menosprezar o parque de campismo que ja la esta ha imenso tempo???

2:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"o que foi afinal destruído ? Dois bares de praia e um Parque de Campismo, este último uma cópia chique dos Campos de Refugiados da ONU em Darfur. É inadmissível que os responsáveis políticos continuem a proteger indefinidamente ocupações humanas que não têm razão de existir. Se fôr o caso, paguem-se as indemnizações mas ao menos evita-se este espectáculo mediático ultra desprestigiante para a cidade!

MAS AFINAL QUE RAIO DE BLOG VEM A SER ESTE??
QUEM EM VEZ DE PROTEGER A CAPARICA...QUER DESTRUIR O QUE FAZ PARTE DA CULTURA E HISTORIA DESTA ZONA...
O QUE PROCURA??
CAMPOS DE GOLF??
PICADEIROS??
MEU CARO...HA IMENSOS NO ESTORIL OU EM CASCAIS..COMO QUEIRA..
SE E CONTRA O CAMPISMO...NAO O FAÇA..-.SE E CONTRA A CULTURA DE SURF E DE BODYBOARD QUE CARACTERIZA ESTA PRAIA...NAO VA PARA LA!! AGORA...NAO QUEIRA ESTRAGAR O BEM ESTAR DE TODA GENTE QUE ADMIRA ESTA ZONA...QUEM INVESTIU AQUI E QUE QUER A TODO CUSTO PRESERVAR ESTA FANTASTICA AREA!!!
ESTE NOSSO MUNDO A BEIRA MAR PLANTADO!!!

2:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A mim parece-me que quem critica o gasto dos dinheiros, não está contra os parques mas sim contra a incompetência dos inteligentes políticos que descarregam caminhetas de terra, areia e pedra no mar, mas o dinheiro fica em terra nos bolsos de alguém, de alguns...
Que negócio.
O mar vança...mais areia e mais perdra.Lá se arranjam mais uns milhões

4:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Subscrevo o que o St John lover disse, é preciso saber sobre determinado aspecto para falar sobre ele!É preciso conhecer o assunto para poder opinar sobre ele!

9:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home