domingo, agosto 27, 2006

OURIVESARIA ASSALTADA NA CAPARICA

Não querendo suscitar alarmismos ou exacerbar sentimentos de insegurança, a verdade é que as notícias de assaltos que têm aparecido nos últimos tempos não são obra do acaso. A última, respeita a um assalto à Ourivesaria Eros no Centro da Costa, com direito a tiroteio e caras tapadas, à boa maneira do Faroeste americano.

Três homens armados com uma caçadeira e cobertos com cachecóis assaltaram ontem uma ourivesaria no centro da Costa de Caparica, tendo furtado diversos artigos em ouro cujo valor está ainda por calcular, disse à agência Lusa fonte policial. O assalto ocorreu cerca das 11h, quando no interior do estabelecimento se encontrava apenas uma empregada, que, ao ver os assaltantes, ter-se-á escondido na arrecadação da loja. No exterior, um homem, que a PSP não conseguiu identificar, disparou vários tiros contra o automóvel em que fugiram os assaltantes. Contactados pela Agência Lusa, os proprietários não quiseram prestar declarações.

http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=a87ff679a2f3e71d9181a67b7542122c&subsec=&id=240af7a324e0e5ad880a2cc3948947f2

Reafirmo o que disse no último post, considero a Costa de Caparica uma cidade segura. Não obstante, penso que é fundamental reprimir a criminalidade, que teima em persistir, com acções concertadas de policiamento nos locais mais sensíveis, entre outros: nas praias, de dia, mantém-se a actividade dos carteiristas; à noite, estes são locais obscuros e inseguros, em especial os de menor visibilidade e movimento. Nas imediações do Restaurante Barbas têm sido relatados alguns assaltos. Na inqualificável Feira Popular, são frequentes as escaramuças entre jovens. Nas esplanadas, é preciso ter atenção a alguns gangs que por lá constantemente param.

Com notícias e acontecimentos destes, perdem-se muitos turistas. Urge evitá-los. Queremos uma Costa de Caparica aprazível e tranquila para cidadãos e turistas.