sexta-feira, setembro 08, 2006

AS FEIRAS E O PARQUE DE "DIVERÇÃO"

Em cima podem observar um cartaz colocado na Costa para publicitar um Parque de diversão com insufláveis situado ao lado da INATEL. Saltam à vista os erros incrivelmente ali presentes em tão poucas linhas de texto:

Diverção = Diversão. Inatelandia = Inatelândia. Insuflaveis - Insufláveis. ... das 15 ás 23h - ...das 15 às 23h. 4 erros num só cartaz, é obra!

Numa primeira abordagem esta descoberta afigura-se boçal e insignificante, mas eu retiro daqui algumas ilações. Na verdade, tudo isto demonstra a pouca ou nenhuma qualificação dos empresários que operam na Costa para fazer face aos desafios actuais e serem competitivos num cada vez mais exigente mercado turístico. Quem é tão desleixado num cartaz publicitário, decerto poderá ser desleixado no seu Parque de Diversões e colocar em perigo as crianças que o frequentem.

Existem níveis mínimos de qualidade, e quem autoriza ou nega o licenciamento destes parques deve estar mais atento no futuro. Como em relação à Feira Popular que todos os anos se realiza no recinto do campo de futebol dos Pescadores da Costa de Caparica e que, além da má vizinhança que frequenta aquele espaço, com pancadaria, brigas e assaltos frequentes, apresenta um conjunto de divertimentos de fraquíssima qualidade e que nada acrescentam à oferta de atractivos na Costa.

Como bom exemplo, a Feira de Artesanato, espaço multicultural, seguro, bem concebido e de qualidade. Assim se quer a nossa cidade.

P.S. - Créditos ao blog www.absolutamente.blogs.sapo.pt pela 1ª foto.