A IURD NA CAPARICA
A Igreja Universal do Reino de Deus está espalhada pelos 4 cantos do Mundo. O Bispo Edir Macedo, alter ego desta máquina de fazer dinheiro, construiu um império da fé que é actualmente um dos maiores grupos económicos do Brasil. Nos últimos anos a sua presença tem-se disseminado fortemente em Portugal, em particular com a utilização de diferentes namings visando a renovação da imagem da igreja, grandemente abalada pelos escândalos do passado.
Um desses namings, o "Centro de Ajuda Espiritual", tornou-se o mais recente sorvedouro de dinheiro desta máfia em Portugal e, como não podia deixar de ser em cidade luso-brasileira, a Costa de Caparica tem a sua própria filial. Portugueses, africanos e brasileiros são induzidos em erro por meias-verdades retiradas da bíblia, em "reuniões da fé" onde se adultera meticulosamente a mente das pessoas através de uma k7 que visa um objectivo último (e único) - o dízimo e as ofertas.
Com efeito, a IURD sobrevive na opulência graças à obrigação imposta aos seus fieis de oferecerem 10% de todo o dinheiro que tiverem à igreja, numa ultrajante subversão dos escritos da bíblia onde o dízimo significava apenas alimentos para os pobres. Como se não bastasse, são ainda pedidas pelo respectivo pastor, no final de cada sessão, ofertas em dinheiro.
Este post foge um pouco à temática do blog mas não queria deixar passar a oportunidade para denunciar estes vilões actuantes em força na Costa, roubando um pouco da nossa riqueza e votando centenas de caparicanos às ilusões de um bando de (im)Pastores bem falantes, a troco de muito dinheiro.
Não precisamos disto na Costa de Caparica.
Não precisamos disto na Costa de Caparica.
4 Comments:
Uma praga!
Fora com essa escumalha!!!
Fora com essa escumalha!!!
É realmente um OPIUM!
Enviar um comentário
<< Home